Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

05/07/2018Crise: perigo ou oportunidade?

Recentemente, nos vimos às voltas com uma situação inusitada para o segmento clubístico: a Medida Provisória 841/2018, que nos obrigou a suspender temporariamente a realização de competições dos Campeonatos Brasileiros Interclubes e de repasses de parcelas de recursos das parcerias entre clubes e o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC comprometendo o desenvolvimento do Programa de Formação de Atletas Olímpicos e Paralímpicos. Esta mesma MP também afeta o Plano Plurianual da Confederação Nacional dos Clubes - FENACLUBES em suas ações sociais, culturais, esportivas e de lazer.

Por outro lado, esta MP trouxe à tona uma demonstração de união: clubes e atletas de peso se posicionaram contra, engrossando a campanha #LutoPeloEsporte encabeçada pelo CBC. Nossa voz ecoou tão alta nas redes sociais e mídia (por meio de Notas de Repúdio assinada por 54 clubes e outra com o apoio de entidades como COB, CPB, CBDE e CBDU, entre outras) que chegou com força total ao Congresso Nacional, onde atuamos em várias frentes para reverter os efeitos da Medida com apoio, inclusive, dos presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

Por conta disso, o Governo já se comprometeu a rever a MP 841 e está disposto a receber alternativas que garantam a continuidade dos trabalhos destas duas entidades nos trilhos.

Isso remete ao significado da palavra "crise" em chinês, que pode tanto ter a conotação de "crise", como também "oportunidade". Para o CBC e a FENACLUBES, que estiveram à frente desta movimentação em defesa do Esporte, este é o momento da oportunidade para o segmento clubístico se fortalecer como protagonista na formação de atletas. Nunca se viu tamanha mobilização no Esporte. Realmente, a união fez toda a diferença!

Continuaremos lutando e pressionando pela continuidade da formação de atletas no Brasil, contando novamente com sua ajuda para darmos mais um passo, desta vez em direção à votação que reverterá a MP 841.

É hora de reunir presidentes, gestores dos clubes, atletas e pais de atletas para que a voz do segmento seja ouvida por cada parlamentar que representa sua região, garantindo seu voto contrário à MP 841.

Para isso, é preciso que seu clube envie ofício a cada deputado e senador de seu estado para que tenham conhecimento do que a MP está causando ao Esporte de base e à formação de atletas. Precisamos conscientizá-los sobre o impacto danoso da aprovação da MP.

Abaixo estão os links para consulta do contato dos parlamentares de seu estado:

http://www.camara.leg.br/deputados/pesquisa

https://www.senado.leg.br/web/senadores/em-exercicio

O CBC e a FENACLUBES já têm atuado junto a muitos parlamentares, mas nada pode ser mais efetivo do que os clubes de cada estado mobilizando os seus representantes no Congresso Nacional.

O seu engajamento nessa luta é fundamental! Estamos fazendo nossa parte na representação do segmento clubístico, mas a pressão da sociedade irá potencializar o movimento contra a MP 841!!

Já demos um importante passo sensibilizando o Governo sobre a interrupção do trabalho de formação de atletas nos clubes e demais consequências em todo o Esporte, e agora é com vocês!

Contamos com sua permanência, engajamento e foco #contraMP841!



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600