Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

15/06/2018Comissão do Esporte da Câmara divulga nota de indignação sobre MP 841/18

Após reunião de audiência pública ocorrida em 13 de junho e divulgada ontem no site do CBC, o Presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, Alexandre Valle, divulgou nota da Comissão que expressa indignação e preocupação em relação à MP 841/18. Na audiência, além dos deputados membros da Comissão, estavam presentes atletas, o Ministro do Esporte em Exercício, representantes do Comitê Olímpico do Brasil, Comitê Paralímpico Brasileiro, Comitê Brasileiro de Clubes, Confederação Brasileiro de Deporto Escolar e Universitário.

Leia na íntegra a nota divulgada:

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados expressa sua indignação e preocupação frente ao enorme impacto negativo que a Medida Provisória (MP) 841/2018 traz para o esporte brasileiro. Os esforços legislativos que conquistaram recursos públicos para o esporte foram perdidos com a Medida Provisória. É um retrocesso!!!

Sabemos da necessidade de recursos para se combater a crescente e abrangente criminalidade em que o País se encontra hoje, porém não é diminuindo o investimento no esporte que se conseguirá resultados nesse sentido, ao contrário, o resultado será o enfraquecimento de um aliado nesse combate, pois o esporte retira crianças e jovens da esfera do crime.

Temos certeza de que é possível repassar verbas das apostas para a segurança pública sem diminuir as destinadas ao esporte. Sugerimos que seja revisto o valor do prêmio pago pelas loterias, que com a MP será acrescido de mais de um bilhão de reais, visto que desse montante, parte poderia ser destinada aos investimentos urgentes e prioritários na busca por soluções para o problema da violência no Brasil.



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600