Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

31/03/2017Combate à dopagem na formação de atletas continua gerando resultados

Durante as Oficinas ocorridas na semana passada, o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC ratificou sua parceria junto à Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem - ABCD, vinculada ao Ministério do Esporte, para a promoção de campanhas e ações educativas que busquem o combate ao dopping no desenvolvimento de novos atletas. "O CBC foi nosso primeiro parceiro institucional nessas iniciativas justamente por seu trabalho junto aos clubes formadores", esclareceu o Diretor de do Departamento de Informação e Educação da ABCD, Luiz Celso Giacomini.

A colaboração entre CBC e ABCD foi firmada ainda em 2016, durante o II Seminário Nacional de Formação Esportiva. "Nosso objetivo é termos o amparo dos clubes para disseminar essa importante campanha de conscientização e valores de ética no esporte", reforçou o diretor. Giacomini esclareceu que a campanha envolve uma série de ações conjuntas, algumas em prática e outras já executadas.

"O mais importante é combater este valor tão presente no esporte da vitória a qualquer preço", destacou. Ainda neste mês, o CBC divulgou todos os vídeos da campanha educativa #JogoLimpo, com a participação de grandes nomes do esporte.

"Nossa ideia é que, em cada clube do Brasil, haja alguma divulgação que promova esta iniciativa", afirmou o diretor da ABCD.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600