Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

17/05/2018Clubes presentes em mesa-redonda da Comissão de Esporte da Câmara Federal

A Comissão de Esportes da Câmara Federal convidou os presidentes e representantes de clubes para mesa-redonda, no próximo dia 23 de maio, sobre o debate em torno das formas de financiamento ao esporte, a formação de atletas, a preparação para o atual Ciclo Olímpico, a participação no colégio eleitoral das Confederações Esportivas, entre outros assuntos. O evento será a partir das 15h, no Anexo II Plenário IV da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF.

Até o momento, vários clubes de todo o Brasil já confirmaram presença: Sociedade de Ginástica Porto Alegre - SOGIPA, Mackenzie Esporte Clube, Fluminense Football Club, Grêmio Náutico União, Clube Curitibano, Olympico Club, Recreio da Juventude, Tijuca Tênis Club, Pampulha Iate Clube e Sociedade Thalia, entre outros.

Esta será uma excelente ocasião para reivindicar o aumento dos atuais recursos oriundos dos concursos de prognósticos descentralizados aos clubes e utilizados exclusivamente para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos. Por isso, o engajamento do segmento é fundamental não só para demonstrarmos o quanto este aumento influencia também na capilaridade de nosso trabalho, mas também para alavancar o esporte nacional.

O CBC destaca que, através da proposta do Projeto de Lei no 6718/16 que está tramitando na Comissão do Esporte, estamos reivindicando aumentar o repasse dos recursos dos concursos de prognósticos dos correspondentes 0,5% atuais para 1,0%, ou seja, alterar o artigo 56, parágrafo 10, passando o CBC a receber 40% do total de recursos de que trata o inciso VIII deste artigo.

Os demais clubes interessados em participar desta mesa-redonda devem confirmar sua presença conforme modelo abaixo para o e-mail eventos.esporte@camara.leg.br

MODELO PARA CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA

À
Comissão de Esporte
Câmara dos Deputados

Assunto: Mesa-Redonda de 23/05/2018, às 15h

Caro Presidente
Deputado Alexandre Valle

Confirmo presença na mesa-redonda que será realizada no dia 23/05/2018, quarta-feira, ás 15h, no Anexo II, Plenária IV, da Câmara dos Deputados, para debater temas importantes sobre o segmento clubístico.

[nome do representante]
[nome da entidade]



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600