Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

24/05/2018Clubes mostram força na Câmara dos Deputados

Nesta quarta-feira (23), a Câmara dos Deputados de Brasília - DF foi palco de uma mesa redonda cujo debate girou em torno das formas de financiamento ao esporte, a formação de atletas, a preparação para o atual Ciclo Olímpico, a participação no colégio eleitoral das Confederações Esportivas, entre outros assuntos dentro da Comissão de Esporte. O Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, representando o segmento e na presença de diversos representantes de clubes de todo o país abriu os trabalhos por meio de seu presidente, Jair Alfredo Pereira, que ressaltou a importância dos clubes na formação de atletas, explicando ainda o aumento na capilaridade dos trabalhos da entidade em novas regiões, como a Norte e Nordeste.

Na sequência, representando o presidente da Confederação Nacional dos Clubes - FENACLUBES, Arialdo Boscolo, que se encontra em viagem ao exterior, Edson Garcia fez uma exposição da importância para os Clubes da realização do Congresso Brasileiro de Clubes, destacando que o Concurso da Musa dos Clubes Sociais do Brasil, assim como os shows e atividades culturais, são realizadas com recursos próprios da FENACLUBES, não utilizando recursos públicos para essas atividades.

Após as exposições do CBC e da FENACLUBES, foram registrados importantes depoimentos positivos dos dirigentes dos Clubes em relação à gestão das duas entidades, destacadamente Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Club Athletico Paulistano (SP), Sociedade de Ginástica Porto Alegre - SOGIPA (RS), Olympico Club (MG), Brasília Country Club (DF), SINLAZER (DF), Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (ES), Esporte Clube Pinheiros (SP), Recreio da Juventude (RS), SINDICLUBES (PA), Sociedade Morgenau (PR), Fluminense Football Club (RJ), Assembléia Paraense (PA), SINDICLUBE (BA), Grêmio Náutico União - GNU (RS), Iate Cube de Brasília (DF), Sociedade Recreativa Mampituba (SC), Yacht Clube da Bahia (BA), Santa Mônica Clube de Campo (PR), Veleiros do Sul Associação Náutica Desportiva (RS), Instituto Pro Brasil (DF), Clube Internacional de Regatas (SP), ASBAC (DF), Mackenzie Esporte Clube (MG), Paysandu Sport Club (PA), Tijuca Tênis Clube (RJ), Clube dos Jangadeiros (RS), Clube Esperia (SP), Clube Duque de Caxias (PR) e ASCADE (DF), entre outros, estiveram presentes.

O CBC e a FENACLUBES agradecem a presença destes representantes que estiveram presentes na Mesa Redonda, atendendo a convocação para participação do segmento enviada na semana passada por essas entidades. Ocasiões como essa são imprescindíveis para o avanço de medidas que beneficiem a todos e, principalmente, para a formação dos atletas olímpicos e paralímpicos no Brasil.

Com a participação efetiva de todos demos um passo importante na reivindicação de dobrarmos os recursos para formação de atletas olímpicos e paralímpicos, ao correspondente de 0,5% para 1,0% dos recursos das loterias, por intermédio do CBC.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600