Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

07/02/2017CBC e Ministério do Esporte assinam acordo de cooperação para melhor uso do Parque Olímpico da Barra

No último dia 05 de fevereiro, o CBC e o Ministério do Esporte assinaram acordo de cooperação com foco na melhor utilização das instalações do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro/RJ. Além do CBC, também assinaram acordos o Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB e o Comitê Olímpico do Brasil - COB.

"Confederações e comitês são parceiros importantes para o desenvolvimento do esporte. O Comitê Brasileiro de Clubes foi um dos primeiros a chegar junto e entender que dessa maneira o esporte brasileiro volta a ser o que era. Era disso que estávamos precisando, de um ministro que entendesse a importância desses legados para o Brasil. Foi um gol de placa neste momento", afirmou Paulo Maciel, Vice Presidente do CBC, ao falar a respeito da assinatura.

Ambos os documentos têm como objetivo elaborar um estudo com vistas à adequação e melhor utilização das instalações esportivas do local, a fim de estimular o desenvolvimento do esporte de alto rendimento e do esporte educacional no Parque Olímpico, integrando-o à Rede Nacional de Treinamento. A rede - da qual as instalações olímpicas do parque já fazem parte - promove o desenvolvimento local e regional de talentos e novos atletas, em coordenação com o COB e CPB, além de centros regionais e locais. Já o CBC tem como objetivo social o incentivo, a promoção, o planejamento e o aprimoramento das atividades de formação de atletas olímpicos e paralímpicos dentro do Sistema Nacional do Desporto.

"Esse acordo com o Comitê Olímpico, Comitê Paralímpico e Comitê Brasileiro de Clubes é fundamental para a construção de um futuro calendário do Parque Olímpico. São essas entidades as responsáveis pela preparação das equipes brasileiras para os ciclos olímpicos e pela formação de atletas junto com as confederações esportivas", comentou Picciani.

Entre as próximas atividades e competições a ocorrer dentro Parque, está o Campeonato Estadual de Ciclismo de Pista do Rio de Janeiro, em maio. "Possivelmente teremos futsal, vôlei de quadra, na arena do tênis, e outros esportes de areia, como beach soccer, beach tennis, beach rugby, além do vôlei de praia. No segundo semestre o calendário do tênis também será realizado aqui. Teremos muitos eventos durante este ano aqui no Parque Olímpico", adiantou o Ministro.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600