Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

07/02/2017CBC e Ministério do Esporte assinam acordo de cooperação para melhor uso do Parque Olímpico da Barra

No último dia 05 de fevereiro, o CBC e o Ministério do Esporte assinaram acordo de cooperação com foco na melhor utilização das instalações do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro/RJ. Além do CBC, também assinaram acordos o Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB e o Comitê Olímpico do Brasil - COB.

"Confederações e comitês são parceiros importantes para o desenvolvimento do esporte. O Comitê Brasileiro de Clubes foi um dos primeiros a chegar junto e entender que dessa maneira o esporte brasileiro volta a ser o que era. Era disso que estávamos precisando, de um ministro que entendesse a importância desses legados para o Brasil. Foi um gol de placa neste momento", afirmou Paulo Maciel, Vice Presidente do CBC, ao falar a respeito da assinatura.

Ambos os documentos têm como objetivo elaborar um estudo com vistas à adequação e melhor utilização das instalações esportivas do local, a fim de estimular o desenvolvimento do esporte de alto rendimento e do esporte educacional no Parque Olímpico, integrando-o à Rede Nacional de Treinamento. A rede - da qual as instalações olímpicas do parque já fazem parte - promove o desenvolvimento local e regional de talentos e novos atletas, em coordenação com o COB e CPB, além de centros regionais e locais. Já o CBC tem como objetivo social o incentivo, a promoção, o planejamento e o aprimoramento das atividades de formação de atletas olímpicos e paralímpicos dentro do Sistema Nacional do Desporto.

"Esse acordo com o Comitê Olímpico, Comitê Paralímpico e Comitê Brasileiro de Clubes é fundamental para a construção de um futuro calendário do Parque Olímpico. São essas entidades as responsáveis pela preparação das equipes brasileiras para os ciclos olímpicos e pela formação de atletas junto com as confederações esportivas", comentou Picciani.

Entre as próximas atividades e competições a ocorrer dentro Parque, está o Campeonato Estadual de Ciclismo de Pista do Rio de Janeiro, em maio. "Possivelmente teremos futsal, vôlei de quadra, na arena do tênis, e outros esportes de areia, como beach soccer, beach tennis, beach rugby, além do vôlei de praia. No segundo semestre o calendário do tênis também será realizado aqui. Teremos muitos eventos durante este ano aqui no Parque Olímpico", adiantou o Ministro.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600