Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

14/06/2018CBC e FENACLUBES participam de audiência na Câmara Federal para discutir MP841/2018 e seu impacto negativo no orçamento do esporte

A Câmara dos Deputados, por meio de debate na Comissão do Esporte, recebeu a diretoria do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, Confederação Nacional dos Clubes - FENACLUBES e demais entidades no sentido de evidenciar o impacto negativo que a nova Medida Provisória nº 841/2018 tem sobre o esporte brasileiro.

"É graças ao esporte que fazemos a inclusão social", comentou o presidente do CBC, Jair Alfredo Pereira.

O debate sobre o impacto da nova MP ocorreu na tarde de ontem, dia 13 de junho. Entre os presentes, estiveram a Diretoria do CBC, o presidente da FENACLUBES, Arialdo Boscolo, além de representantes de instituições como Comitê Olímpico do Brasil - COB, Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB, Confederação Brasileira do Desporte Escolar - CBDE, Confederação Brasileira do Desporte Universitário - CBDU, Rede Esporte pela Mudança Social - REMS, Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo - SINDICLUBE SP, movimento Atletas pelo Brasil e muitos outros.

"Nós temos compromissos assinados até 2020, porque não basta fazer a política de formação de atletas ou fazer o repasse dos recursos. É necessário também fazer o acompanhamento da execução e a prestação de contas dos convênios firmados", declarou em plenária o Presidente do Conselho Consultivo do CBC e Presidente da FENACLUBES, Arialdo Boscolo

Na oportunidade, os membros das entidades puderam destacar todo o efeito negativo que a nova Medida estabelece, ao tratar sobre política de segurança pública nacional e fazer a redistribuição dos recursos das loterias federais. Pois a MP nº 841/2018 revogou o artigo 56, § 10º, da Lei n. 9.615/1998, o qual destinava os recursos para o CBC, ou seja, foi extinta a fonte de recursos públicos do CBC. Assim, desde o dia 12, o CBC não conta mais como depósito pela Caixa Econômica Federal destes recursos em sua conta bancária.

A Diretoria terá, ainda, audiências pessoais com líderes partidários e parlamentares ligados ao esporte, empreendendo, desta forma, forte trabalho junto ao Congresso Nacional para que o parlamento reveja este equívoco histórico, e, assim, não cesse as políticas públicas de formação de atletas no país, atualmente em desenvolvimento nos clubes.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600