Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

03/02/2017CBC e CBDE firmam parceria para desenvolvimento do esporte escolar

Nos próximos dias, o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC e a Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE firmarão termo de parceria com foco no estímulo ao esporte escolar. A parceria visa o desenvolvimento de dois campeonatos nacionais escolares nas modalidades de basquete e vôlei de praia.

No último dia 01 de fevereiro, o presidente Jair Alfredo Pereira, o superintendente técnico Lars Grael e o superintendente jurídico João Paulo Gonçalves se reuniram com o presidente Antonio Hora, vice-presidente Robson Aguiar e o diretor de relações internacionais da CBDE, Delphino Azevedo, além das equipes técnicas das duas organizações, para discutir os ajustes finais do termo de parceria. "Buscamos encontrar a forma mais adequada de atender aos interesses de ambas as entidades", comentou o presidente da CBDE.

Para o presidente do CBC, esta é uma das formas de fortalecer o sistema para formação de novos atletas de alto rendimento.

"Queremos ampliar nossa política de formação de atletas. Além dos clubes, celeiro dos talentos esportivos, pretendemos também desenvolver o esporte nas escolas", afirmou Pereira.

Vale lembrar que o CBC está com uma convocatória aberta para que a CBDE apresente uma Proposta e Plano de Trabalho objetivando a realização do "Campeonato Brasileiro Escolar 2017", em regime de mútua colaboração com o próprio CBC, mediante a celebração de Termo de Fomento. O montante destinado a este objetivo é de R$ 5,4 milhões.



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600