Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

03/01/2017CBC divulga novo manual de identidade visual

Em consonância com sua nova fase, em que se apresenta agora como COMITÊ BRASILEIRO DE CLUBES - CBC, o segmento clubístico passa a conhecer os detalhes da nova identidade visual da entidade, apresentada em um Manual completo que contém todas as orientações detalhadas para sua aplicação. Não se trata apenas de uma mudança simples, mas de posicionamento no segmento. Ao lado do Comitê Olímpico do Brasil e do Comitê Paralímpico Brasileiro, reforçamos nossa presença como entidade integrada ao Sistema Nacional do Desporto e responsável pelo fomento aos clubes na formação de atletas olímpicos e paralímpicos.

"Tudo isso está traduzido no novo logo do CBC, que traz um atleta em posição de ponto de partida, com impulso e força. Já a nova tipografia remete à receptividade de um atleta de braços abertos que busca inspiração dos céus levando consigo as cores de nossa bandeira nacional", explica Jair Alfredo Pereira, presidente do CBC.

O Manual encontra-se disponível para download: http://cbclubes.org.br/manuais-da-marca/manual-da-identidade-visual

    Cabe lembrar que a fonte oficial do CBC é a Glober, que pode ser adquirida também em: http://cbclubes.org.br/manuais-da-marca/manual-da-identidade-visual

    Para aqueles clubes participantes do Editais de Chamamento de Projetos do CBC e que recebem recursos financeiros para o fomento à formação de atletas, há a obrigatoriedade de utilização do Selo de Formação, marca exclusiva para utilização em materiais, equipamentos e nos uniformes adquiridos, e que deve ser exposta de acordo com algumas regras, conforme se apresenta no Manual específico.

    Para conhecer o Manual do Selo de Formação de Atletas clique aqui.

    • Para fazer o download do novo Selo de Formação de Atletas, acesse
    • Para fazer o download do novo Logo CBC, acesse


    CBC
    Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
    Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600