Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

17/02/2017CBC apresenta seus primeiros Embaixadores para o Ciclo Olímpico/Paralímpico

Na ocasião da apresentação de sua nova marca, o Comitê Brasileiro de Clubes trouxe ao público outra novidade: os Embaixadores CBC. São alguns dos atletas vinculados a clubes que recebem os recursos da entidade e que passarão a representar estes clubes nos assuntos relativos à divulgação de projetos que tenham recebido fomento do CBC durante todo este Ciclo Olímpico e Paralímpico.

"As atividades do Embaixador são estritamente relativas à publicidade que podemos dar aos projetos em cada clube, seja por meio de nosso novo site, ações com imprensa, entre outras. Queremos mostrar como nossa política de formação de atletas está fazendo história nos clubes e grande diferença na vida dessas pessoas. Nada mais justo do que mostrarmos os resultados de quem vive ou viveu a formação esportiva dentro de um clube", explica o Superintendente Técnico do CBC, Lars Grael.

Como foram escolhidos

Os recursos do CBC que chegam aos clubes já ultrapassam a marca de mais de 33 mil atletas beneficiados. Por este motivo, o grupo de Embaixadores tem grande representatividade por conta da localização geográfica de cada atleta - espalhados em todo o Brasil - e pela modalidade de cada um: tênis, basquete, judô, remo, ginástica artística e saltos ornamentais são apenas algumas delas.

O ideal imaginado pelo CBC é de atletas que já tenham uma história com o clube com perspectivas de continuidade em sua formação como atleta neste Ciclo Olímpico/Paralímpico, pois como Embaixador CBC, gostaríamos de acompanhar, em específico, sua trajetória. É este atleta que personificará a essência da política de formação de atletas (seja olímpico ou paralímpico) até os próximos Jogos.

"Como uma verdadeira cápsula do tempo, lançaremos agora a semente do que gostaríamos de colher no futuro e em quatro anos veremos os resultados deste trabalho em conjunto", completa Grael.

Clubes que possuem projetos com o CBC e desejarem inscrever seu Embaixador no projeto, basta enviar um e-mail para comunicacao@cbclubes.org.br. Para as áreas de comunicação dos clubes, pedimos que incentivem os atletas a divulgarem suas respectivas páginas e o projeto nas redes sociais, bem como trabalhar o projeto junto à imprensa.


  • Curioso para saber quem são os Embaixadores CBC?
    Cada um dos atletas Embaixadores do CBC ganhou uma página específica para contar sua história em nosso site.
    Clique aqui e conheça cada um!


Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600