Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

17/07/2017CBC apresenta mais um Embaixador: Vinicius Guarienti - Sociedade Thalia/PR

Mais um atleta da natação se junta aos representantes dos clubes integrados à política de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC! Trata-se de Vinicius Guarienti, de 22 anos e que há quatro anos é nadador paralímpico da Sociedade Thalia, clube da capital paranaense.

Ele segue focado em seus treinos de olho nas Paralimpíadas de Tóquio 2020 e promete usar sua visibilidade como Embaixador CBC para incentivar o esporte paralímpico, além de desenvolver a socialização das pessoas com deficiência.

Confira a entrevista dele.

POR QUE O ESPORTE É IMPORTANTE PARA VOCÊ?

O Esporte é importante para mim, pois além de ser fundamental para o meu desenvolvimento físico, uma vez que sou uma pessoa com deficiência, representa um estilo de vida, com grande poder de transformar hábitos, e trazer uma vida saudável. Ainda, o esporte fomenta o desenvolvimento pessoal, ensinando valores como a dedicação, o respeito, a superação, e a socialização, algo fundamental para uma vida de qualidade, e de especial relevância para o esporte paralímpico.

QUAL SUA META PARA TÓQUIO 2020?

A minha meta neste ciclo para Tóquio 2020, é que através da parceria do CBC com os Clubes brasileiros, investindo no esporte olímpico e paralímpico, eu possa seguir me dedicando na natação paralímpica, visando obter os índices necessários para disputar as Paralimpíadas de Tóquio 2020, e, uma vez lá, trazer medalhas para o Brasil, objetivando mostrar que com a dedicação e empenho dos atletas, e o apoio do CBC/Clubes, é possível alcançarmos grandes resultados.

SUA PRINCIPAL QUALIDADE:

Dedicação

QUAL SEU PRINCIPAL DESAFIO COMO EMBAIXADOR CBC?

Nas Paralimpíadas de 2016, o Brasil ficou na 8ª colocação, e como sabemos, esta conquista recebeu pouco apoio dos clubes brasileiros. Como embaixador, o meu objetivo e principal desafio será a promoção e fomento do paradesporto junto aos demais clubes, para que assim, os clubes percebam a importância do esporte paralímpico para o Brasil. Nas paralimpíadas notamos o enorme potencial dos atletas brasileiros, que sofrem com a falta de estrutura e apoio no país, e acredito, que, se os clubes abrirem seus espaços para as modalidades paralímpicas, com certeza teremos capacidade para alcançar grandes resultados no esporte de alto rendimento, bem como desenvolveremos a socialização das pessoas com deficiência, um dos aspectos que mais carecem de atenção pela sociedade brasileira. Por fim, pretendo contribuir com o CBC, com toda a minha experiência para encontrarmos diferentes formas de incentivarmos o esporte paralímpico.


O projeto Embaixadores CBC tem como objetivo evidenciar os principais beneficiados pelos convênios entre o CBC e sua rede de clubes filiados, ou seja, seus atletas olímpicos e paralímpicos. Os atletas foram definidos pela diretoria de seus próprios clubes.

Indique seu Embaixador: Todos os clubes filiados ao CBC podem indicar atletas em formação ou formados pelo clube para integrar o time de Embaixadores CBC. Se seu clube quiser indicar um atleta para nossa seleção, entre em contato pelo e-mail marketing@cbclubes.org.br ou pelo telefone (19) 3381-3008.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600