Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

14/08/2018Campeonatos Brasileiros Interclubes estão de volta. Programe-se!

Os clubes integralizados ao CBC já podem se programar para participar das competições dos Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI deste segundo semestre de 2018. O calendário parcial e atualizado com as primeiras competições está à disposição no site do CBC para consulta dos dirigentes e gestores esportivos:

Estes são os esportes e categorias definidos para o mês de setembro: Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) Masculino Sub-20, Polo Aquático Masculino e Feminino Sub-17 e Sub-13, Vôlei de Praia Masculino e Feminino Sub-17 e Paratriathlon.

Agora, cabe aos dirigentes definir em qual CBI seu clube estará presente e fazer sua inscrição pela Confederação ou Liga responsável pela organização, onde deverá estar devidamente filiado. Na sequência, a equipe do Clube também pode fazer sua solicitação de hospedagem e transporte aéreo pela Plataforma Comitê Digital do CBC. É importante lembrar que, para que a reserva seja concluída com sucesso, o Clube deve estar adimplente com as taxas associativas, não podendo haver pendências junto às agências de viagem credenciadas pelo CBC.

Grande oportunidade para Clubes Potenciais

A retomada do calendário dos CBI também representa uma ótima oportunidade para os Clubes que ainda não fazem parte da rede de clubes integrados ao CBC. Assim, além de participar de Campeonatos de relevância nacional, tais Clubes podem garantir hospedagem e transporte aéreo gratuitos para suas Equipes e Comissões Técnicas das mais diversas modalidades, imediatamente após o processo de integralização junto ao Comitê.

  • Clique aqui e veja como fazer parte dos Clubes Parceiros Formadores do CBC.


Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600