Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

05/05/2017Banco de Ideias sobre legado do Parque Olímpico: você já enviou a sua?
Prazo vai até o dia 12/05!

Mais uma etapa cumprida na proposta de ouvir o segmento clubístico em relação à utilização do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro pós-jogos Rio 2016. Como parte do acordo de cooperação entre o Ministério do Esporte e o Comitê Brasileiro de Clubes, foi feita uma apresentação da entidade em conjunto com a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) durante oficina de capacitação no Congresso Brasileiro de Clubes, realizada no último dia 30 de abril, em Campinas.

Na ocasião, o CBC deu continuidade ao Banco de Ideias, que tem por objetivo receber propostas por meio de um canal de comunicação específico (bancodeideias@cbcclubes.org.br) dos clubes formadores de atletas quanto ao aproveitamento do Parque Olímpico no futuro.

Lançado em oficina de capacitação anterior, no mês de março, em Brasília, quando gestores esportivos de todo o país assistiram à uma apresentação da coordenadora de comunicação do CBC, Tatiany Moccaldo, o Banco de Ideias visa fomentar o desenvolvimento do esporte de rendimento e do esporte educacional naquelas instalações e de forma a integra-la a Rede Nacional de Treinamento.

"A participação dos clubes neste processo de discussão do legado olímpico é fundamental, já que 84% dos atletas brasileiros que participaram dos Jogos Rio 2016 são oriundos deles. Por isso, lançamos este canal para ouvir o segmento", comenta Jair Alfredo Pereira, presidente do CBC.

Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO)

Para subsidiar os gestores esportivos presentes à oficina no Congresso, o CBC trouxe como palestrante convidado o representante da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), Pedro Paulo Sotomayor, para uma apresentação sobre as instalações do Parque Olímpico da Barra, incluindo possíveis utilização dos espaços para o esporte de base/alto rendimento, recreação esportiva e esporte educacional, assim como o escopo de trabalho da própria AGLO na administração do tema.

Como participar?

Envie sua ideia de utilização dos espaços/legado olímpico para bancodeideias@cbcclubes.org.br até o dia 12/05, data em que o canal de comunicação para recebimento de sugestões será fechado.

Materiais de apoio

Vale lembrar que o CBC conta com farto material de apoio para subsidiar os participantes na concepção de suas ideias. Mapas do local, vídeos que mostram o interior dos espaços e a apresentação da AGLO podem ser conferidas aqui:

  • Galeria do Parque Olímpico da Barra no Flickr
  • Informações Úteis sobre o Parque Olímpico
  • Apresentação do Plano de Ocupação
  • Formulário de Solicitação de Utilização
  • Formulário de Solicitação de Treinamento


Conteúdo

05/05/2017 - Apresentação do Plano de Ocupação
Download
05/05/2017 - Formulário de Solicitação de Treinamento
Download
05/05/2017 - Formulário de Solicitação de Utilização
Download
05/05/2017 - Informações Úteis
Download


CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600