Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

07/07/2017Atletas de esportes aquáticos ganham destaque em competições

Três clubes que receberam recursos do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC recentemente para a formação de seus atletas têm muito o que comemorar!

A natação do Clube de Regatas do Flamengo teve resultados excelentes nas categorias Mirim e Petiz no Campeonato Estadual de Inverno de Natação, realizado no primeiro final de semana deste mês, terminando a competição com o total de 170 medalhas juntando as duas categorias do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). No Petiz, o Flamengo se sagrou o grande campeão. Foram 31 medalhas de ouro, 32 de prata e 18 de bronze. Na categoria Mirim, o rubro-negro ficou com a segunda colocação, por poucos pontos de diferença e os atletas conquistaram 37 medalhas de ouro, 29 de prata e 23 de bronze.

Já o Club de Regatas Vasco da Gama, que reinaugurou sua piscina olímpica na semana passada com novos equipamentos (incluindo sistema de filtragem automatizado, sistema de aquecimento e blocos de partida) com recursos obtidos a partir do convênio firmado entre o clube e o CBC (Convênio nº 62), também teve êxito na competição. Nadando no clube há três anos, Miguel Severo brilhou com duas medalhas conquistadas e promete muito para as categorias superiores da natação. Já Luiz Eduardo, que está no clube somente há um ano, pendurou seis medalhas no pescoço e foi o grande nome do clube no Estadual. O caçula da equipe, Miguel Carvalho, alcançou o 5º lugar nos 25m borboleta.

O Campeonato Estadual de Inverno de Natação aconteceu na piscina do Marina Barra Clube/RJ e teve a duração de dois dias.

Vela

A dupla de velejadores do Yacht Clube da Bahia, Juliana Duque e Rafael Martins, venceu a edição 2017 do Campeonato Leste Brasileiro de Vela que ocorreu, no último final de semana, em Cabo Frio/RJ.

Esta etapa é uma preparação para o Campeonato Mundial de Snipe, que será em agosto, na Espanha.

Filiado ao CBC, o Yacht Clube da Bahia participa do edital n.º 06 (Termo de Colaboração n.º 86/2016), que viabiliza a formação de equipes técnicas e multidisciplinares com vigência de 48 meses para vela, maratonas aquáticas, natação paralímpica e natação.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600