Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

25/06/2018Atletas de clubes se posicionam contra MP 841 que prejudica o esporte de formação

A Medida Provisória 841, que retira toda a verba recebida pelo Comitê Brasileiro de Clubes - CBC para um Fundo de Segurança continua a gerar indignação no segmento clubístico. Os recursos eram destinados à formação de atletas em diferentes clubes do país e agora farão parte de um Fundo de Segurança, deixando o esporte nacional desfalcado por completo dos recursos financeiros que apoiavam a formação de atletas, o esporte escolar e o universitário.

Depois do time de basquete do Sport Club Corinthians Paulista ter entrado em quadra no final da Liga Ouro de preto e segurando um cartaz com o tema da campanha criada pelo CBC, "Luto pelo Esporte", foi a vez de outros clubes demonstrarem sua oposição à medida.

Atletas do Olympico Club, de Belo Horizonte - MG, paralisaram um dia de seus treinos para se posicionar contra a MP 841.

O Mackenzie Esporte Clube, também de Belo Horizonte - MG seguiu a mesma linha, durante o Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Natação de Inverno.

A Sociedade Morgenau, de Curitiba - PR durante o Campeonato Paranaense de Judô, mobilizou os participantes da competição e suas respectivas equipes técnicas - incluindo a Embaixadora CBC, Natasha Ferreira.

No Rio de Janeiro - RJ, os atletas da natação do Tijuca Tênis Clube divulgaram vídeos em suas redes sociais.

(Clique aqui para assistir ao vídeo)

No sábado, no Estádio Leônidas Castro, a Diretoria do Paysandu Sport Club e do Sindicato de Clubes do Pará gravou um vídeo com o tenista Joaquim Almeida, de 16 anos, Campeão Individual na Copa Bahiana de Tênis e de Duplas na Copa São Paulo explicando os impactos que a retirada dos recursos para competições trarão em sua formação. O atleta também é Embaixador CBC e representa seu clube, o Paysandu, no projeto da entidade que acompanhará a carreira de 24 atletas durante o Ciclo Olímpico.

O clima de luto e as manifestações se justificam: houve o cancelamento de 204 competições dos Campeonatos Brasileiros Interclubes que vinham sendo promovidos com sucesso pelo CBC em conjunto com Confederações de diversas modalidades em todo o país, participações em competições internacionais de atletas representando o país também serão canceladas, milhares de atletas serão dispensados e haverá o encerramento de atividades esportivas em diversos clubes. Centenas de técnicos, auxiliares, preparadores físicos e fisioterapeutas poderão ficar sem emprego, já que contavam com o apoio dos recursos financeiros do CBC, que desde o último dia 12 parou de receber o equivalente a 0,5% dos concursos de prognósticos da Caixa Econômica Federal e que sustentavam sua Política Nacional de Formação de Atletas. Com isso, a preparação para as Olimpíadas de 2020 está gravemente comprometida.

#lutopeloesporte

#contraMP841



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600