Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

25/06/2018Atletas de clubes se posicionam contra MP 841 que prejudica o esporte de formação

A Medida Provisória 841, que retira toda a verba recebida pelo Comitê Brasileiro de Clubes - CBC para um Fundo de Segurança continua a gerar indignação no segmento clubístico. Os recursos eram destinados à formação de atletas em diferentes clubes do país e agora farão parte de um Fundo de Segurança, deixando o esporte nacional desfalcado por completo dos recursos financeiros que apoiavam a formação de atletas, o esporte escolar e o universitário.

Depois do time de basquete do Sport Club Corinthians Paulista ter entrado em quadra no final da Liga Ouro de preto e segurando um cartaz com o tema da campanha criada pelo CBC, "Luto pelo Esporte", foi a vez de outros clubes demonstrarem sua oposição à medida.

Atletas do Olympico Club, de Belo Horizonte - MG, paralisaram um dia de seus treinos para se posicionar contra a MP 841.

O Mackenzie Esporte Clube, também de Belo Horizonte - MG seguiu a mesma linha, durante o Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Natação de Inverno.

A Sociedade Morgenau, de Curitiba - PR durante o Campeonato Paranaense de Judô, mobilizou os participantes da competição e suas respectivas equipes técnicas - incluindo a Embaixadora CBC, Natasha Ferreira.

No Rio de Janeiro - RJ, os atletas da natação do Tijuca Tênis Clube divulgaram vídeos em suas redes sociais.

(Clique aqui para assistir ao vídeo)

No sábado, no Estádio Leônidas Castro, a Diretoria do Paysandu Sport Club e do Sindicato de Clubes do Pará gravou um vídeo com o tenista Joaquim Almeida, de 16 anos, Campeão Individual na Copa Bahiana de Tênis e de Duplas na Copa São Paulo explicando os impactos que a retirada dos recursos para competições trarão em sua formação. O atleta também é Embaixador CBC e representa seu clube, o Paysandu, no projeto da entidade que acompanhará a carreira de 24 atletas durante o Ciclo Olímpico.

O clima de luto e as manifestações se justificam: houve o cancelamento de 204 competições dos Campeonatos Brasileiros Interclubes que vinham sendo promovidos com sucesso pelo CBC em conjunto com Confederações de diversas modalidades em todo o país, participações em competições internacionais de atletas representando o país também serão canceladas, milhares de atletas serão dispensados e haverá o encerramento de atividades esportivas em diversos clubes. Centenas de técnicos, auxiliares, preparadores físicos e fisioterapeutas poderão ficar sem emprego, já que contavam com o apoio dos recursos financeiros do CBC, que desde o último dia 12 parou de receber o equivalente a 0,5% dos concursos de prognósticos da Caixa Econômica Federal e que sustentavam sua Política Nacional de Formação de Atletas. Com isso, a preparação para as Olimpíadas de 2020 está gravemente comprometida.

#lutopeloesporte

#contraMP841



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600