Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

13/06/2018A MEDIDA PROVISÓRIA Nº 841/2018 E OS RECURSOS PARA FORMAÇÃO DE ATLETAS

O Comitê Brasileiro de Clubes - CBC comunica que foi editada pelo Presidente da República a Medida Provisória nº 841/2018, que, além de tratar sobre política de segurança pública nacional, também faz a redistribuição dos recursos das loterias federais.

Como se sabe, os recursos para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos destinados aos clubes formadores, por meio do CBC, advém desta fonte.

Ocorre que a citada Medida Provisória revogou o artigo 56, § 10º, da Lei n. 9.615/1998, o qual destinava os recursos para o CBC, ou seja, foi extinta a fonte de recursos públicos do CBC. Assim, partir de hoje, não teremos mais o depósito pela Caixa Econômica Federal destes recursos na conta bancária do CBC.

A Diretoria do CBC se encontra hoje em Brasília participando de audiência pública na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados sobre a mencionada Medida Provisória, momento em que será discutida, como muita ênfase e vigor, as possibilidades de sua reversão.

A Diretoria terá, ainda, audiências pessoais com líderes partidários e parlamentares ligados ao esporte, empreendendo, desta forma, forte trabalho junto ao Congresso Nacional para que o parlamento reveja este equívoco histórico, e, assim, não cesse as políticas públicas de formação de atletas no país, atualmente em desenvolvimento nos clubes.

No mesmo sentido, há uma completa mobilização de toda a comunidade esportiva demonstrando indignação pública contra a Medida Provisória e solicitando providências para sua reversão.

Aos clubes integrados ao CBC, destinatários dos recursos públicos para a formação de atletas, também cabe a missão de apoiar o CBC e toda a comunidade esportiva, se integrando a este movimento.

Diante deste quadro, infelizmente cabe comunicar, também, que não resta outra saída ao CBC senão a suspensão do fomento aos Campeonatos Brasileiros Interclubes até a votação da Medida Provisória, que tem prazo de tramitação máximo de até 120 dias. Portanto, até a votação da Medida Provisória, o CBC não adquirirá passagens e hospedagens para as delegações dos clubes integrados.

Cabe registrar que outras medidas estão sendo avaliadas e serão publicadas por meio de Resolução de Diretoria.

O CBC conta com o apoio de todos neste momento crucial de sua trajetória institucional!



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600